Como as ferramentas de vendas são tão versáteis, é útil dividi-las em categorias específicas. Confira esses sete tipos de recursos de vendas e exemplos de cada um:

1. Gerenciamento de conteúdo

Quando você está fazendo vendas, você precisa de conteúdo para atrair um público: sua equipe de vendas e marketing provavelmente trabalhará em conjunto para criar esse material para seus sites.

Talvez você precise executar campanhas, criar vídeos e escrever artigos, postagens de blog e muito mais.

Essas ferramentas ajudam sua equipe a automatizar sua estratégia de conteúdo , desde a personalização até a organização e o compartilhamento.

2. Gerenciamento de e-mail

A comunicação com potenciais compradores pode ser demorada, especialmente quando você precisa responder a várias pessoas. As ferramentas de gerenciamento de e-mail permitem que você simplifique o processo e inclua tudo o que você precisa em uma plataforma concisa.

Você pode enviar e-mails ou respostas automatizadas, adicionar personalização ou usar modelos com ferramentas de gerenciamento de e-mail. Você também poderá visualizar insights de engajamento de marketing por e-mail , como quantos usuários visualizaram seus e-mails.

3. Capacitação de vendas

A habilitação de vendas é o processo de fornecer a toda a sua equipe de vendas tudo o que eles precisam para fazer um negócio. As ferramentas para capacitação de vendas geralmente são abrangentes porque são um campo muito amplo.

4. Gestão de relacionamento com o cliente (CRM)

O software para CRM permite que você gerencie melhor os relacionamentos entre você e seus clientes. Você pode fazer tudo, desde melhorar as relações existentes com os clientes até gerenciar as vendas e a comunicação de marketing.

Essas ferramentas também podem automatizar tarefas, fornecer insights e ajudar a rastrear leads , entre vários outros recursos. As ferramentas de vendas de CRM estão em toda parte, por isso é essencial escolher um software confiável.

Algumas escolhas a serem consideradas incluem:

  • Força de vendas
  • Pipedrive
  • Casca de noz
  • ClinchPad

5. Gestão de vendas

A gestão de vendas é outra categoria abrangente que vale a pena mencionar. Essas ferramentas irão ajudá-lo essencialmente com qualquer coisa relacionada a vendas.

Este software permite otimizar seus processos e captar a atenção de seus prospects. Você também pode usar essas ferramentas para se conectar com seus clientes e analisar insights de dados.

Você pode escolher entre muitas ferramentas de gerenciamento de vendas, como:

  • SalesLoft
  • Ambição
  • Software de gerenciamento e rastreamento de vendas Zoho

6. Automação de vendas

As ferramentas de automação de vendas abrangem um vasto território de marketing online. Você pode automatizar vários processos com este software.

Exemplos comuns de automação em vendas incluem o envio de acompanhamentos por e-mail, personalização da comunicação com os clientes, agendamento e entrada de dados. Muitas dessas tarefas são repetitivas e sua empresa se beneficiará ao automatizá-las.

Algumas ferramentas de automação de vendas incluem:

  • RollWorks
  • Winmo

7. Análise de vendas

As ferramentas de análise de vendas permitem que você acompanhe e gerencie o desempenho de seus processos de vendas. Você também pode usá-los para prever tendências e encontrar insights para futuras estratégias de marketing.

As ferramentas de análise de vendas permitem que você examine partes individuais de seus processos de vendas para ver o que está funcionando e as áreas de melhoria.

As principais opções de ferramentas de análise de vendas são:

  • Análise de vendas do Looker
  • InsightSquared
  • Zoho Analytics