Então, o que é uma estratégia de dados primários?
Uma estratégia de dados primários é seu plano para usar dados primários para dar suporte às suas metas e objetivos de marketing .
Os dados primários são informações que você coleta diretamente do seu público. Em vez de comprar dados de outras empresas, seu público fornece as informações diretamente.
A criação de uma estratégia de dados primários ajuda você a implementar um plano para coletar e analisar informações valiosas sobre seu público para informar suas estratégias de marketing .
Quais são os benefícios de uma estratégia de dados primários?
A implementação de uma estratégia para aproveitar o poder dos dados primários pode fornecer muitos benefícios para seus negócios.
Aqui estão três principais benefícios de uma estratégia de dados primários:
1. Alcance mais clientes ideais
Você coleta dados primários dos visitantes do seu site, seguidores de mídia social , assinantes de e-mail e clientes atuais. Isso significa que você coleta informações valiosas sobre os consumidores que já interagiram com sua marca.
Como resultado, você pode implementar mensagens de marketing que alcancem mais leads e clientes ideais e os incentivem a converter.
2. Crie experiências personalizadas
Ao coletar dados próprios, você pode saber mais sobre seu público. Por exemplo, você pode analisar seus dados demográficos , interesses e histórico de compras para entender melhor quem você está segmentando e do que eles gostam.
Como resultado, você pode criar mensagens de marketing personalizadas que ressoam com seu público-alvo. Além disso, você pode criar campanhas publicitárias altamente segmentadas para garantir que suas promoções alcancem os consumidores que mais gostam de comprar seus produtos e serviços.
3. Melhore o retorno do investimento (ROI) de marketing
Talvez um dos maiores benefícios de uma estratégia de dados primários seja que ela ajuda a melhorar seu ROI de marketing . Quando você investe em marketing digital, seu objetivo número um é obter um ROI positivo para seus esforços.
Você aprende informações críticas sobre seus clientes atuais e potenciais rastreando dados próprios. Você pode usar essas informações para otimizar suas estratégias para incentivar seus clientes potenciais a se converterem em clientes fiéis .
Como criar uma estratégia de dados primários em 2 etapas fáceis
Você está pronto para maximizar seus resultados de marketing digital com dados próprios? Estamos protegendo você.
1. Considere quais dados e informações você deseja acompanhar
Antes de começar a coletar dados próprios, é importante considerar quais pontos de dados e informações do cliente você deseja rastrear.
Você deve pensar sobre suas metas de negócios e quais informações de público podem ajudá-lo a atingir esses objetivos.
Por exemplo, você pode querer fazer remarketing para os usuários que abandonaram o carrinho de compras, criar anúncios mais personalizados ou entender melhor os estágios da jornada do cliente .
Seus objetivos influenciarão os dados que você deseja coletar do seu público.
2. Colete seus dados
Agora que você pensou em seus objetivos e nas informações que deseja rastrear, é hora de coletá-las.
Existem várias maneiras de coletar dados primários do seu público, como:
- Implementação de formulários de geração de leads
- Usando ferramentas de análise de sites para rastrear o comportamento do público e os dados dos visitantes
- Realização de pesquisas
- Solicitando feedback de clientes e clientes
- E mais
Você também pode coletar várias informações do seu público, como:
- Era
- Gênero
- Localização
- Endereço de email
- Número de telefone
- Interesses
- Cargo
- Nome da empresa ou setor
- Histórico de compras
- E mais
Depois de começar a coletar dados de seus clientes potenciais e atuais, você vai querer armazená-los para facilitar o acesso mais tarde, o que discutiremos a seguir.