Quando falamos em estratégia para vender mais, Tráfego Orgânico SEO e Google Ads são igualmente importantes para as empresas. Ambos têm suas próprias vantagens e desvantagens, seja o tráfego pago ou SEO.
O Tráfego Orgânico SEO é importante porque ajuda você a ter uma classificação mais alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa sem pagar para isso. Isso significa que mais pessoas verão seu site e isso pode levar a mais tráfego e mais clientes. No entanto, o SEO pode levar muito tempo para funcionar e pode ser difícil rankear os termos que você gostaria.
O Tráfego Pago como a plataforma Google Ads é uma boa maneira de fazer com que seu site receba mais cliques. Você pode pagar muito caro para que seu anúncio seja exibido na primeira posição dos resultados de pesquisa
Essa pode ser uma maneira rápida e fácil de obter mais tráfego para seu site. No entanto, pode ser bem caro e você precisará pagar por cada clique em seu anúncio, o que dependendo do caso pode não compensar.
Você pode se perguntar, por que investir em tráfego pago ou Tráfego Orgânico SEO?
Search Engine Optimization (SEO) é a prática para rankear seu site no todo poderoso Google, o melhor e mais completo dos motores de busca. Quanto maior a classificação, maior a probabilidade de as pessoas encontrarem o site.
O SEO pode ser usado para melhorar a visibilidade de um site, aumentando a probabilidade de ele aparecer na primeira página dos resultados de pesquisa.
SEO é de longe a estratégia de marketing na internet mais poderosa e econômica a médio e longo prazo. No entanto, SEO não é gratuito. Fazer as diretrizes de SEO requer um investimento de tempo. Sua empresa precisa ter um ótimo website, um blog e uma estratégia bem definida. O SEO requer paciência, persistência e muito estudo de concorrência.
Já o Google Ads oferece aos profissionais um alto retorno do investimento. O custo de uma campanha publicitária é decidido pelo seu orçamento definido, seu público-alvo e suas palavras-chave. Em última análise, SEO e Google Ads são duas formas incrivelmente poderosas e eficazes de estratégia de marketing na Internet. Ambos são ótimas estratégias de Tráfego Pago ou Tráfego Orgânico SEO, para você avaliar qual a melhor opção para sua empresa!
Benefícios de investir em Tráfego Orgânico SEO:
- Aumento do tráfego: O Tráfego Orgânico SEO pode ajudar a aumentar o número de visitas consideravelmente, melhorando o ranking do site nos mecanismos de pesquisa e indo a tão sonhada primeira posição.
- Reconhecimento de marca e credibilidade: o SEO pode ajudar a melhorar a visibilidade do site, aumentando a probabilidade de aparecer nos principais resultados de pesquisas.
- Melhor ROI: Ajuda a melhorar o ROI de um site, aumentando o número de visitas e melhorando a taxa de conversão dos leads.
- Aumento das vendas: O que motiva principalmente as empresas é o aumento nas vendas trazendo mais visitantes ao site e consequentemente a chance de vender mais.
- Aumento de leads: o SEO pode ajudar a aumentar o número de leads e interessados, seja apenas para conhecer a empresa ou solicitar orçamentos.
Por que investir no Google Ads?
O Google Ads é uma maneira muito eficaz de alcançar clientes em potencial de forma rápida. Ao investir no Google Ads, você pode criar campanhas publicitárias direcionadas com maior probabilidade de atingir seu público-alvo, como por exemplo definir as cidades que o anúncio irá aparecer.
Há muitos benefícios importantes do Google Ads. Um dos maiores benefícios é que você pode segmentar seus anúncios para atingir um público específico. Você pode segmentar por localização, idade, sexo, interesses e outra variáveis. Isso garante que seu anúncio alcance as pessoas com maior probabilidade de se interessar no seu site.
E ainda você pode acompanhar o desempenho de seus anúncios com relatórios detalhados que mostram quantas pessoas viram seu anúncio, quantas clicaram nele e quanto do orçamento você gastou. Essas informações são essenciais para entender se seu anúncio é bom ou não e sempre é possível fazer alterações para melhorar o desempenho.
Tráfego Pago ou Tráfego Orgânico SEO, qual a melhor opção para minha empresa?
Certamente a resposta pode ser as duas estratégias, ambas são ferramentas de marketing poderosas e se feitas por profissionais experientes, podem literalmente levar sua empresa a outro patamar, além de gerar mais vendas inspirando o empresário a ver novos horizontes.