Com a incrível popularidade do marketing digital, você tem mais opções do que nunca para obter clientes online. Mas existem alguns problemas com isso – as estratégias de marketing digital levam tempo para entender, realizar e ter sucesso.

É por isso que as empresas contratam uma agência de marketing online.

Com todas as agências afirmando ser a melhor empresa de marketing digital, no entanto, é um desafio encontrar a melhor empresa de marketing online para o seu negócio. O que você pode fazer para garantir que você combine com a melhor agência para suas necessidades?

Use este guia, que compartilha:

  • O que procurar na melhor empresa de marketing na Internet
  • O que esperar de uma grande empresa de marketing digital
  • Como examinar e entrevistar sua lista das principais empresas de marketing online
  • E mais

Como encontrar a melhor empresa de marketing digital

Explore os nove principais recursos que a melhor empresa de marketing on-line para o seu negócio deve ter, desde inúmeras avaliações até forte crescimento interno e total transparência.

Continue lendo para começar!

1. A agência tem avaliações positivas online?

As avaliações online são a maneira mais rápida e eficaz de descobrir se uma empresa de marketing digital vale a pena.

Google e Yelp são os dois meios mais confiáveis ​​para avaliações online. É altamente recomendável procurar uma  empresa de marketing de sites  nesses estabelecimentos para ver o que seus clientes anteriores disseram sobre eles.

Google

É inteligente começar com o Google primeiro. Pesquise o nome da marca de uma empresa de marketing digital e veja o que aparece nos resultados.

Na maioria das vezes, você deve ver uma página inteira de resultados do próprio site da empresa. Mas você também deve ver contas de mídia social,  resultados locais do Google e até mesmo algumas avaliações.

Isso é importante porque diz algumas coisas sobre a empresa logo de cara.

Primeiro, mostra que a empresa de marketing digital é experiente o suficiente para listar-se nos resultados locais de SEO, que você verá na caixa ao lado dos resultados de pesquisa regulares do Google.

Isso deve mostrar fotos da empresa, suas informações de contato e um link para sua página inicial.

Em segundo lugar, o Google mostra as avaliações reais da empresa diretamente nos resultados de pesquisa. Eles são feitos de acordo com uma classificação por estrelas, que você pode encontrar rapidamente na caixa de resultados local.

O Google também pode obter classificações por estrelas do Yelp, Facebook ou qualquer outro site de avaliação que liste a empresa de marketing digital.

Se vários sites de avaliação listarem a empresa, você provavelmente verá apenas avaliações de usuários do Google.

Independentemente disso, este é um primeiro passo essencial na avaliação de qualquer empresa de marketing digital.

Se eles podem fazer o que dizem que fazem, devem ter comentários de outras pessoas que o digam.

Mas o Google é apenas uma saída. Se você deseja obter uma imagem completa da reputação de uma empresa de marketing digital, também deve procurá-los em outros sites de avaliação – como o Yelp.

Comentários do Yelp

Yelp é o principal site de avaliações online da Internet. A partir de 2004,  o Yelp  tornou-se uma potência do consumidor de feedback honesto e confiável.

A ideia é que ninguém tenha motivos para mentir no Yelp. Os consumidores só precisam compartilhar as histórias de suas experiências, sejam essas histórias positivas ou negativas.

O Yelp não recompensa os revisores e também não recompensa as empresas que  recebem  comentários. É um lugar objetivo para qualquer tipo de feedback.

Obviamente, a maior bandeira vermelha que você pode encontrar é um monte de críticas negativas. Se você vir muitos – ou se a média da empresa estiver abaixo de 4 – provavelmente é melhor procurar outra empresa de marketing digital.

O próximo maior indicador de qualidade é se a empresa está envolvida em suas avaliações do Yelp.

Isso reflete o desejo de uma empresa de marketing digital de se envolver com o processo de revisão online e mitigar qualquer negatividade que veja.

Qualquer empresa de marketing digital deve saber que pode neutralizar a maioria das críticas negativas pedindo desculpas, pedindo esclarecimentos e oferecendo ajuda a um reclamante.

Se você perceber que uma agência de marketing digital faz isso, ela está demonstrando um alto nível de maturidade, responsabilidade e responsabilidade pela reclamação do revisor – seja ela justificada ou não!

Se você encontrar muitos comentários sobre uma empresa de marketing digital, mas nenhuma interação da parte deles, provavelmente é melhor riscar essa empresa da sua lista.

2. A agência tem depoimentos de clientes?

Depoimentos  são críticas positivas que os clientes de uma empresa de marketing digital lhes disseram diretamente.

A maioria das empresas de marketing digital hospeda depoimentos em algum lugar do site e pode até ter depoimentos modelados no cabeçalho ou rodapé de suas páginas.

Depoimentos diferem de avaliações porque são momentos honestos de gratidão por parte dos clientes da empresa. A empresa de marketing digital poderia ter acabado de resolver um grande problema para seu cliente, e o cliente responde com elogios tão dignos de nota que a empresa deseja usá-lo em seu site.

Com isso em mente, uma empresa top de marketing na Internet deve ter muitos depoimentos.

Muitos depoimentos, de preferência centenas deles, refletem consistência, motivação, motivação e capacidade de entrega por parte da empresa de marketing digital.

Se eles tiverem apenas um ou dois depoimentos, é possível que a empresa os tenha recebido de amigos e parentes, o que nem sempre é reflexo de seus serviços.

Mas se a empresa tem 741, então você pode ter certeza que eles impressionaram muitos de seus clientes.

Melhor ainda, eles provavelmente podem impressioná-lo!

3. Qual é o desempenho da própria estratégia de marketing online da agência?

Uma empresa de marketing digital deve ser tão boa em promover seus clientes que também pode se promover.

Encontrar empresas de marketing digital por meio de mecanismos de pesquisa é uma parte crucial do processo de pesquisa. Afinal, se uma empresa não pode aparecer nos resultados de pesquisa para uma frase como “preços de SEO”, ela pode realmente ajudá  -lo  a classificar as palavras-chave importantes para o seu negócio?

“A melhor empresa de marketing digital lidera pelo exemplo.”

Essas são questões importantes porque a melhor empresa de marketing digital deve ser capaz de  dar o exemplo .

Se você está procurando alguém para redesenhar seu site, eles devem ter seu próprio site de ponta com todos os detalhes do processo de redesenho.

Se você quer alguém que trabalhe principalmente em CPC, eles devem ter anúncios atraentes e eficazes em palavras-chave importantes.

Se você achar que uma empresa de marketing digital não está de acordo com os padrões que você definiu para ela, risque essa empresa da sua lista.

É melhor eliminar uma empresa de marketing digital que  possa  atender às suas necessidades do que assinar um contrato com eles, apenas para que eles o decepcionem.

4. A agência tem uma liderança interna forte?

Uma empresa de marketing digital só pode ser tão forte quanto seu líder.

Se esse líder é um empreendedor serial desconectado, compre e deixe, a própria empresa de marketing digital provavelmente não tem a mentalidade necessária para obter resultados para os clientes.

Por outro lado, se o líder da empresa demonstra dedicação à prática do marketing digital, fazendo a empresa crescer e prestando o melhor serviço possível, então você pode se sentir mais confortável nas mãos de um dos funcionários da empresa.

Por quê?

Porque o líder está abrindo caminho para o resto da empresa.

Liderança em resumo

A liderança é contagiosa para o melhor ou para o pior. Quando o líder de uma empresa apresenta características positivas, a empresa também assume essas características.

Trabalho duro, dedicação, aprendizado contínuo, atendimento ao cliente, são todas as qualidades de líderes excelentes e empresas ainda melhores.

O melhor desses líderes entenderá que sua empresa pode crescer e ser muito mais do que eles mesmos.

Embora o líder seja uma pessoa, ele entende que sua empresa é um conjunto de indivíduos industriais que pensam da mesma forma que querem que a empresa continue.

Em geral, isso é verdade para quase todas as empresas. Mas quando se trata das melhores empresas de marketing digital, é o dobro.

Procure uma empresa que permita que você se encontre pessoalmente com o presidente da empresa – ou pelo menos veja se você consegue falar com eles por telefone.

Pode não funcionar. Afinal, os líderes da empresa são pessoas ocupadas.

Mas se você conseguir o ouvido pessoal da liderança da empresa, você sabe que eles são uma empresa bem-apessoada que arranjará tempo para você.

Afinal, seu líder fez isso.

5. Que tipo de cultura interna a agência possui?

A cultura interna refere-se à forma como uma empresa conduz suas operações diárias e se comunica com sua equipe.

A cultura é surpreendentemente importante  em uma empresa de marketing digital porque se resume a como a empresa trata seus funcionários.

A regra geral para a cultura da empresa é:

Funcionários felizes produzem melhores resultados

Isso é especialmente importante em uma empresa de marketing digital porque eles estão  constantemente ocupados . A cada hora de cada dia, as equipes de marketing digital estão trabalhando para fornecer resultados para seus clientes.

Naturalmente, essa quantidade de trabalho pode pesar em uma pessoa depois de um tempo. É por isso que é tão crucial que todas as empresas de marketing digital tenham uma cultura positiva e solidária.

A maioria das empresas hoje em dia tem esse tipo de cultura, que incentiva a retenção de funcionários e a participação no crescimento da empresa.

Mas criar essa cultura leva tempo, esforço e financiamento – três coisas que algumas empresas de marketing digital simplesmente não estão dispostas a gastar em resultados não tangíveis.

Você pode encontrar empresas de marketing por aí que confiam em uma mentalidade do tipo “faça seu trabalho”, onde esperam resultados de cada indivíduo, mas não fornecem a estrutura de suporte que proporciona satisfação na carreira.

Pior ainda, você pode encontrar empresas de marketing digital que “estalam o chicote” e criam uma   cultura negativa . Essas empresas não mantêm funcionários por muito tempo, e essa negatividade muitas vezes também se espalha para seus clientes.

Em poucas palavras, a positividade, incluindo o crescimento positivo para os clientes, começa com a própria empresa de marketing digital.

Ao criar uma cultura forte, uma empresa garante que sua equipe esteja feliz, o que gera resultados positivos e clientes satisfeitos.

Você pode ter uma noção da cultura de uma empresa de marketing digital analisando criticamente seu site. Os melhores compartilharão fotos de sua equipe, eventos que conduziram e as vantagens de trabalhar lá.

O pior fornecerá informações básicas com poucas imagens e informações vagas. Alguns nem conseguem mostrar fotos de sua equipe por causa da alta rotatividade, que é a maior bandeira vermelha que você pode encontrar em uma empresa de marketing digital.

Então, se você quer trabalhar com um bom parceiro de marketing, procure um que mostre seu time sorrindo. Não é fácil proporcionar um local de trabalho feliz para uma equipe inteira, mas se a agência o fizer, os resultados serão mostrados muitas vezes.

6. A agência está crescendo ou estagnando?

O crescimento interno é a medida do sucesso de uma empresa ao longo do tempo.

Isso se resume a uma pergunta: a empresa está crescendo ou encolhendo?

Crescimento

Empresas em crescimento denotam bom trabalho, confiabilidade e confiabilidade. Afinal, as empresas de marketing digital não podem gerar lucro a menos que gerem lucro para seus clientes.

O crescimento também mostra que uma empresa pode reter clientes ao longo do tempo. A média da indústria para marketing digital gira em torno de 50% de retenção ano a ano, e alguns lugares alcançaram 90% ou mais.

Essa taxa de retenção contribui diretamente para o crescimento geral da empresa. Então, se eles falam sobre as novas pessoas que estão contratando ou as novas estratégias que estão lançando, você sabe que uma empresa de marketing digital provavelmente faz um bom trabalho para seus clientes.

Encolhimento

Por outro lado, uma empresa em declínio é uma bandeira vermelha ao procurar a melhor empresa de marketing online.

Isso não se refere a incidentes isolados de rescisão ou demissão, às vezes, uma contratação simplesmente não é uma boa opção para uma empresa.

Em vez disso, refere-se a uma tendência de negatividade, desistência, demissão ou mudanças aleatórias na direção da empresa.

Por exemplo, se o representante de uma empresa menciona que perdeu quatro pessoas em uma semana, você está certo em suspeitar.

Da mesma forma, uma série de demissões, reestruturação de empresas de longo prazo e outras bandeiras vermelhas podem sinalizar que uma empresa de marketing digital não está apenas se reorganizando, está lutando para se manter à tona.

Isso pode ocorrer por vários motivos, desde resultados ruins para o cliente até a cultura negativa da empresa.

Mas não importa o motivo, é um indicador do que está por vir se você contratar essa empresa.

É por isso que recomendamos discutir os problemas internos de uma agência de marketing digital com um representante. Eles devem ser capazes de falar abertamente, honestamente e conversando sobre sua equipe.

Se eles levam tempo para pensar antes de responder, eles podem estar girando sua resposta para fazer uma situação parecer menos grave do que realmente é.

Mas se o seu representante for rápido, aberto e honesto, você poderá ouvir isso na voz dele.

7. A agência é transparente?

Transparência é o processo de uma empresa de marketing digital discutindo seu funcionamento interno para ajudar os clientes em potencial a se sentirem mais confortáveis.

A transparência pode assumir muitas formas, mas as duas mais úteis são preços e  mídias sociais.

Preços

A transparência de preços é importante porque informa a você (e a outros clientes em potencial) exatamente o que você pode esperar pagar pelos serviços de uma empresa de marketing digital.

Embora a maioria das empresas de marketing digital não discuta seus preços online, as poucas que o  fazem  são dedicadas ao sucesso de seus clientes. Eles também são algumas das melhores empresas de marketing digital.

O grande motivo é que é mutuamente benéfico para um possível cliente saber quanto dinheiro precisaria para trabalhar com uma agência digital.

Isso permite que o cliente em potencial – você neste caso – determine se ele pode se dar ao luxo de fazer parceria com uma empresa de marketing antes de entrar em contato com ele.

Isso economiza tempo, horas de trabalho e dinheiro de uma só vez.

Também é verdade que muitas empresas de marketing digital oferecem pacotes de preços personalizados. Mas mesmo quando isso for verdade, ainda é importante que eles compartilhem informações de preços para que você possa ter uma ideia geral de quanto custaria a parceria.

Ainda assim, muitas empresas não compartilham suas informações de preços de marketing digital. Isso não quer dizer que eles tenham algo a esconder – mas você  terá  que entrar em contato ativamente com eles para descobrir se pode seguir em frente.

Isso é perda de tempo, e tempo é dinheiro no mundo dos negócios.

Mídia social

No mundo do marketing digital,  a mídia social  tem toda uma gama de aplicações diferentes.

Algumas agências o usam para promover conteúdo, outras o usam para criar seguidores dedicados e ainda outros o usam para atendimento ao cliente.

As empresas de marketing digital costumam usar as mídias sociais para todos os três propósitos (e mais alguns).

Como resultado, as empresas de marketing digital tendem a ser altamente transparentes em suas contas sociais. Eles abordarão críticas, agradecerão às pessoas pelos elogios, responderão a perguntas e muito mais.

Se eles respondem às perguntas dos clientes on-line, você sabe que eles estão comprometidos com o atendimento ao cliente.

Se eles promovem muito conteúdo, você sabe que eles são uma presença ativa online. Eles provavelmente também estão procurando ajudar clientes em potencial, respondendo a perguntas comuns em novas páginas do site.

Mas se eles não fizerem nada – especialmente se eles criaram uma conta para eles mesmos e nunca postaram nela – você sabe que eles não estão completamente envolvidos com seus clientes.

Isso pode ser por várias razões, mas as razões não são importantes.

O importante é o fato de uma empresa de marketing digital ter contas de mídia social que não usa.

Se eles estiverem desconectados da Internet, provavelmente também não se conectarão com você.

8. A agência tem uma atitude e ambição positivas?

Outro grande diferencial de uma boa empresa de marketing digital é a ambição.

No contexto do marketing, ambição significa que a empresa se impulsiona na busca de novas formas de se promover  e de  seus clientes.

As empresas de marketing digital mais ambiciosas usarão uma equipe de marketing interna para inventar novos processos e refinar os antigos, garantindo que haja um fluxo consistente de ideias e processos que ajudem seus clientes a ter sucesso.

As melhores empresas também testarão essas ideias em si mesmas, tornando-se a cobaia de qualquer sucesso ou fracasso que experimentarem.

Ao testar novas ideias em si mesmo, a empresa de marketing digital pode refinar sua nova estratégia e usá-la exclusivamente com seus clientes.

Isso mantém a empresa na vanguarda do marketing digital como indústria, e eles passam essas vantagens para você!

Naturalmente, isso significa pagar pelos serviços.

Mas pagar por essas novas estratégias frequentemente compensa. E se  isso não acontecer , uma empresa de marketing digital provavelmente oferecerá reembolso total pelo seu problema.

Ainda assim, o ponto de ambição é mostrar que a empresa é uma presença que vale a pena em seu setor.

Eles não pegam apenas informações de segunda mão de um punhado de influenciadores do setor.

Em vez disso, eles  são  os influenciadores e entregam essas informações a outras pessoas como quiserem.

No entanto, é importante traçar a linha entre ambição e imprecisão.

Empresas de marketing digital ambiciosas podem dar algumas dicas sobre como identificam novas estratégias e desenvolvem novos processos. No mínimo, eles podem lhe dizer como você pode se envolver em suas estratégias mais recentes.

As empresas vagas frequentemente se referem às suas estratégias “secretas” sem oferecer nenhum detalhe. Se eles não podem falar sobre nada – especialmente quando se trata de promover sua empresa no Google – você tem motivos para preocupação.

9. A agência entrega resultados e atua de forma consistente?

A qualidade final de uma grande empresa de marketing digital é o desempenho. É também a métrica mais simples que você pode usar para avaliar uma agência de marketing.

No final das contas, a empresa de marketing digital atua da maneira que eles dizem que será?

Eles vão acima e além para seus clientes?

Eles obtêm resultados?

Mais importante  ainda, eles ganham receita para seus clientes ?

Se a resposta para qualquer uma dessas perguntas for “não”, você pode ter certeza de que está lidando com uma empresa de marketing digital abaixo da média.

O marketing digital sempre tem impacto na receita, seja direta ou indiretamente. As empresas de marketing digital sabem disso melhor do que qualquer outro negócio.

Isso significa que todos devem cumprir suas promessas.

Depoimentos, avaliações online, uso de mídia social – todos esses são excelentes indicadores de desempenho.

Se você vir muita negatividade sobre uma empresa de marketing digital online, risque-a da sua lista e procure outra.

Você vai agradecer a si mesmo quando vir sua receita crescer.

Perguntas frequentes ao procurar a melhor empresa de marketing online

Ainda tem dúvidas sobre como procurar a melhor empresa de marketing online? Use nosso FAQ!

O que faz uma agência de marketing digital?

Uma agência de marketing digital, também conhecida como agência de marketing da Internet, web ou online, supervisiona o desenvolvimento, o gerenciamento e a implementação de sua estratégia de marketing online. Essa estratégia pode incluir táticas pagas e não pagas, como anúncios de pagamento por clique ou postagens de blog.

No geral, uma agência de marketing digital visa ajudar sua empresa a crescer por meio de canais de marketing e publicidade online. A melhor empresa de marketing online também deve ter como objetivo atingir seus objetivos, seja para aumentar a qualidade dos seus leads ou melhorar os números de vendas do seu site.

Quanto custam as agências de marketing online?

O custo de contratar uma agência de marketing online, principalmente a melhor agência de marketing na Internet, dependerá de alguns fatores. A experiência da agência, assim como os padrões de sua empresa, influenciarão os custos do serviço. Fatores adicionais incluem a complexidade da sua estratégia e o número de serviços.

Em média, a maioria das empresas  gasta de R$ 2.500 a R$ 12.000 por mês  em serviços de marketing digital.

Que tipos de serviços as agências de marketing digital oferecem?

As agências de marketing digital podem oferecer uma gama de serviços. As melhores empresas de marketing on-line geralmente operam como  agências de marketing digital de serviço completo , o que significa que oferecem uma solução pronta para marketing e publicidade on-line.

Alguns exemplos de serviços que as melhores agências de web marketing devem oferecer incluem:

  • Otimização para mecanismos de busca (SEO)
  • Publicidade paga por clique (CPC)
  • Marketing de conteúdo
  • Webdesign e desenvolvimento web
  • Marketing de mídia social
  • Publicidade nas redes sociais


Antes de fazer parceria com uma agência, certifique-se de que ela ofereça os serviços de que você precisa. Não se contente com uma agência que oferece apenas alguns dos serviços, forçando você a contratar outra agência separada. A melhor empresa de marketing digital oferecerá uma solução pronta para uso.