Dar atenção é fundamental

A estratégia para obter vídeos melhores e adquirir mais vídeos estão interligadas. Para ambos, é importante se comunicar com o cliente. Antes que eles concluam a transação que aciona uma solicitação de revisão de vídeo, informe-os sobre o que esperar enquanto vocês ainda estiverem juntos pessoalmente. Não há problema em ser explícito; diga a eles: “Você vai receber uma mensagem de texto pedindo uma revisão de vídeo.” E explique que é muito fácil e se eles estiverem dispostos a isso, você realmente apreciará que eles compartilhem sua experiência.

Existe uma taxa de abertura de 57% ao enviar solicitações de revisão de vídeo acionadas manualmente por um representante na loja, e podemos supor que na maioria dos casos um vendedor está trabalhando diretamente com o cliente durante o envio.

Tenha um campeão na loja

Alguém em sua loja deveria estar entusiasmado com depoimentos em vídeo. Eles estão empolgados em fazer com que todos os clientes compartilhem comentários na forma de uma análise de vídeo. Esse indivíduo conhece bem o serviço e está animado para estimular os clientes a se registrarem. Eles informam ao cliente o que esperar e dão dicas para deixar uma avaliação de boa qualidade. Talvez seu Champion até registre o cliente para eles, enquanto eles ainda estão em sua loja! 

Por exemplo, Fausto faz isso frequentemente com seus clientes:

Encontre sua divisão ideal de solicitação de revisão

Na maioria dos casos, as empresas que solicitam análises de vídeo também devem solicitar análises de texto em plataformas como Google e Facebook, especialmente se você tiver um local físico. Por isso, convém encontrar a distribuição ideal de solicitações de vídeo para revisar solicitações. Nesse caso, “ótimo” significa que você está criando conteúdo de vídeo suficiente para atender aos seus objetivos de marketing e, ao mesmo tempo, produzindo conteúdo de revisão suficiente para competir na pesquisa local. 

Para um grupo de negócios local com vários locais, recomendamos 70% do Google, 30% de vídeo para começar e ajustar a partir daí (a tecnologia do Convite Video suporta a divisão de convites de revisão por porcentagem). Se sua empresa está interessada apenas em conteúdo de vídeo, a melhor prática é perguntar a todos os clientes. 

Personalize a pergunta

Solicitações feitas no contexto da experiência são mais propensas a serem engajadas do que uma solicitação excessivamente padronizada, anônima ou inesperada. Por SMS, o pedido personalizado deve incluir o nome do cliente, o nome do vendedor e o contexto da sua visita.

“Oi, Karla! Este é Keaton da Overland Sports. Obrigado por comprar um par de tênis de corrida hoje! Você poderia, por favor, nos deixar uma revisão em vídeo, informando por que você ama seus sapatos novos?”

Considere oferecer um incentivo

O Incentives Engine, um recurso recentemente adicionado ao Invite Video, facilita a definição de um prêmio em troca de mais avaliações de vídeo. Você sabe o que quer: depoimentos em vídeo e escolhe o que está disposto a dar em troca. Embora em nossa experiência não seja obrigatório oferecer um incentivo para um vídeo, sugerimos que você teste algumas variações de convite, algumas com incentivo e outras não, o que pode ser feito facilmente na ferramenta.

Para encerrar, não é muito provável que um cliente deixe uma avaliação de vídeo inesperadamente. Mas: se souberem que receberão uma solicitação de revisão de vídeo e forem informados sobre o objetivo deste vídeo, seus clientes terão maior probabilidade de deixar uma revisão. Todas essas etapas contribuem para a construção da confiança.