1. Mantenha seu texto âncora e links consistentes
Ao criar texto âncora e link para páginas, você deseja ser consistente em toda a sua página. Os links devem ser o mais concisos possível para manter seu site limpo. Primeiro, todos os seus links devem ter o mesmo tamanho.
Isso criará consistência em seu site e fará com que seu texto âncora pareça coeso em sua página. Imagine entrar em um site e ver um parágrafo como este: “Quando você está tentando criar o hiperlink perfeito , a chave é torná-lo fácil de ler e entender. Você não quer que seu público fique sobrecarregado com uma abundância de hiperlinks azuis.
Se você quiser ter sucesso com links internos , mantenha seu texto âncora curto, relevante e fácil de ler. ” O texto azul é uma representação do tamanho e número de links. Quando você olha para este parágrafo, é impressionante. O texto âncora varia de duas palavras a 10, e há uma abundância de links em um só lugar.
Isso não ajuda os leitores. O parágrafo apresenta muitos links, proporcionando aos usuários múltiplas escolhas e opções. Sem mencionar que o texto âncora tem muitas palavras.
Seu público perderá a noção do que você está vinculando porque o texto âncora é muito longo. Em vez disso, o parágrafo ficaria melhor assim: “Quando você está tentando criar o hiperlink perfeito , a chave é torná-lo fácil de ler e entender. Você não quer que seu público fique sobrecarregado com uma abundância de hiperlinks azuis.
Se você quiser ter sucesso com links internos , mantenha seu texto âncora curto, relevante e fácil de ler.” Embora o texto âncora não tenha o mesmo comprimento, ele é próximo e parece equilibrado. Ao ler os hiperlinks, você sabe o que esperar ao clicar neles. Este é um excelente exemplo de texto âncora porque é equilibrado e fácil de ler.
2. Mantenha seu texto relevante para a página vinculada
Ao criar um texto âncora, você quer garantir que está vinculando a uma página relevante. Ao criar um link relevante, você pode melhorar a classificação da sua página e seu valor para os usuários. Se você retirar um item de ação deste guia para ancorar o texto, faça um link para conteúdo relevante.
A relevância depende do tópico da página de origem, como por exemplo laudos NR10. Esta é a página para a qual você está vinculando por meio de seu texto âncora. O texto âncora deve ser relevante para a página que o link no texto âncora leva para você.
Por exemplo, se você tivesse o texto âncora “melhores brownies de chocolate” e um link para um artigo sobre cookies, isso não seria relevante. Uma página de origem relevante seria “Top 10 receitas de brownie com chocolate”. O conteúdo relacionado envia sinais de relevância mais fortes do que o conteúdo não relacionado. Os mecanismos de pesquisa usam a página de origem para ajudá-la a entender melhor o contexto do texto âncora na página.
Portanto, neste caso, o link âncora “10 melhores receitas de brownie com chocolate” ajuda o Google a entender o contexto dos melhores brownies com chocolate no texto âncora do artigo original. Seu texto âncora e link devem se coordenar para gerar os melhores resultados para o seu negócio.