Existem algumas razões pelas quais sua navegação UX é importante para o seu site. Aqui estão alguns:
A navegação UX garante que os usuários possam encontrar todas as páginas mais importantes do seu site
O objetivo de uma barra de navegação é servir aos visitantes do site suas páginas mais importantes em uma bandeja de prata. Um design de navegação UX bem feito servirá aos usuários exatamente o que eles estão interessados e evitará que eles saiam do seu site. Para determinar as páginas mais importantes do seu site, considere por que você deseja que os usuários visitem seu site em primeiro lugar – é para vender um produto, informá-los sobre sua empresa, vencer a concorrência?
Se você oferece produtos ou serviços, essas páginas são cruciais para sua navegação UX. Se a mensagem e os valores da sua marca são importantes para o seu produto, considere adicioná-los à sua barra de navegação também. Se você deseja vencer a concorrência, não tenha medo de criar uma página chamada “O que nos torna melhores que a concorrência?” e adicione-o à sua navegação.
Ao oferecer aos usuários o que eles desejam na barra de navegação, eles terão uma experiência fantástica em seus sites.
A navegação UX descreve seus produtos e serviços
Se você oferece produtos ou serviços, adicionar uma guia em sua estrutura de navegação UX é fundamental. Essa estratégia não apenas ensina aos visitantes do site o que você oferece, mas também cria um hub de informações de produtos e serviços para os usuários, não importa onde eles estejam em seu site. Confira como a Massagem Mãos e Pedras usa abas para separar seus serviços e delinear o que eles oferecem.
O objetivo de uma página inicial é interessar e envolver os usuários e, para isso, às vezes uma lista de produtos ou serviços aparece abaixo da dobra. Acima da dobra é normalmente reservado para uma animação chamativa, um formulário ou um vídeo da agência em funcionamento. Dito isso, adicionar uma guia de produtos e serviços à sua estrutura de navegação UX é a solução perfeita, permitindo que você mostre aos visitantes do site exatamente o que você oferece logo de cara e como um recurso em todas as páginas que eles navegam.
A navegação UX impede que os usuários saltem e aumenta o engajamento
Se os usuários não encontrarem o que precisam, eles sairão do seu site. A taxa de rejeição é uma métrica que mede quantas pessoas visitam seu site e saem depois de visualizar apenas uma página. Uma alta taxa de rejeição é um sinal para o Google de que você não fornece as informações que os usuários estão procurando e pode fazer com que eles o classifiquem mais baixo na pesquisa.
Fornecer navegação UX também aumenta o engajamento com seu site, o que melhora o tempo de permanência. O tempo de permanência e a taxa de rejeição são métricas que o Google considera ao classificar seu site.