Esta lista de verificação de velocidade do site fornece à sua empresa uma visão geral completa e um processo passo a passo para melhorar a velocidade da sua página, o que ajudará sua empresa a aumentar o desempenho geral de seu site, incluindo métricas como classificações e vendas do site.

 

1. Verifique a velocidade da página

 

A velocidade atual da sua página forma a base para a lista de verificação de velocidade do seu site. Seu relatório de velocidade da página determinará o que você precisará fazer para otimizar e melhorar a velocidade da sua página. É por isso que você deve testar seu site usando várias ferramentas confiáveis de velocidade de página. Algumas ferramentas para usar incluem:

 

  • Informações do Google PageSpeed

 

  • GTmetrix

 

  • Verificador de SEO

 

Essas ferramentas fornecerão uma linha de base quando se trata da velocidade da sua página.

 

Curiosidade, o tempo médio de carregamento da página  é de 10,3 segundos.

 

2. Avalie a compatibilidade com dispositivos móveis

 

Em coordenação com o teste de velocidade da sua página, você também deseja verificar a compatibilidade com dispositivos móveis do seu site . Como o Google usa um índice que prioriza dispositivos móveis , você deseja criar um website rápido para dispositivos móveis. Se você tiver um site rápido para computador, mas um site móvel lento, sua empresa terá dificuldades para classificar nos resultados de pesquisa , o que afetará seu tráfego e a capacidade do seu site de gerar vendas e leads a partir desse tráfego.

 

Use as seguintes ferramentas para verificar a compatibilidade com dispositivos móveis do seu site:

 

  • Ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google

 

  • Verificador de SEO

 

  • Ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Bing

 

Se o seu site não for compatível com dispositivos móveis, você precisará realizar algumas etapas adicionais que vão além desta lista de verificação de desempenho do site. Na maioria dos casos, você desejará criar um site compatível com dispositivos móveis por meio de um design responsivo , que envolve algum trabalho de design e desenvolvimento.

 

3. Testar acessibilidade

 

Toda empresa deseja tornar seu site acessível a todos, incluindo pessoas com deficiência. Infelizmente, no entanto, muitos sites não são acessíveis e não estão em conformidade com os Padrões da Lei dos Americanos com Deficiências para Design Acessível (ADA) . A não conformidade com a ADA não apenas exclui membros de seu público-alvo, mas também corre o risco de multas.

 

Antes de começar a otimizar a velocidade da página, verifique a conformidade com a ADA do seu site. Você pode usar uma ferramenta baseada na web como WAVE , por exemplo, ou uma ferramenta baseada em navegador, como o Lighthouse do Chrome . Sites WordPress também podem usar plugins ADA, como Accessibility Suite . Qualquer uma dessas ferramentas irá alertá-lo sobre problemas de não conformidade, como texto alternativo ausente, problemas de contraste de cores e muito mais.

 

Se você tiver problemas com ADA, confira (e marque) nossa lista de verificação de acessibilidade do site!