Então, o que é uma estratégia de dados primários?

Uma estratégia de dados primários é seu plano para usar dados primários para dar suporte às suas metas e objetivos de marketing .

Os dados primários são informações que você coleta diretamente do seu público. Em vez de comprar dados de outras empresas, seu público fornece as informações diretamente.

A criação de uma estratégia de dados primários ajuda você a implementar um plano para coletar e analisar informações valiosas sobre seu público para informar suas estratégias de marketing .

Quais são os benefícios de uma estratégia de dados primários?

A implementação de uma estratégia para aproveitar o poder dos dados primários pode fornecer muitos benefícios para seus negócios.

Aqui estão três principais benefícios de uma estratégia de dados primários:

1. Alcance mais clientes ideais

Você coleta dados primários dos visitantes do seu site, seguidores de mídia social , assinantes de e-mail e clientes atuais. Isso significa que você coleta informações valiosas sobre os consumidores que já interagiram com sua marca.

Como resultado, você pode implementar mensagens de marketing que alcancem mais leads e clientes ideais e os incentivem a converter.

2. Crie experiências personalizadas

Ao coletar dados próprios, você pode saber mais sobre seu público. Por exemplo, você pode analisar seus dados demográficos , interesses e histórico de compras para entender melhor quem você está segmentando e do que eles gostam.

Como resultado, você pode criar mensagens de marketing personalizadas que ressoam com seu público-alvo. Além disso, você pode criar campanhas publicitárias altamente segmentadas para garantir que suas promoções alcancem os consumidores que mais gostam de comprar seus produtos e serviços.

3. Melhore o retorno do investimento (ROI) de marketing

Talvez um dos maiores benefícios de uma estratégia de dados primários seja que ela ajuda a melhorar seu ROI de marketing . Quando você investe em marketing digital, seu objetivo número um é obter um ROI positivo para seus esforços.

Você aprende informações críticas sobre seus clientes atuais e potenciais rastreando dados próprios. Você pode usar essas informações para otimizar suas estratégias para incentivar seus clientes potenciais a se converterem em clientes fiéis .

Como criar uma estratégia de dados primários em 2 etapas fáceis

Você está pronto para maximizar seus resultados de marketing digital com dados próprios? Estamos protegendo você.

1. Considere quais dados e informações você deseja acompanhar

Antes de começar a coletar dados próprios, é importante considerar quais pontos de dados e informações do cliente você deseja rastrear.

Você deve pensar sobre suas metas de negócios e quais informações de público podem ajudá-lo a atingir esses objetivos.

Por exemplo, você pode querer fazer remarketing para os usuários que abandonaram o carrinho de compras, criar anúncios mais personalizados ou entender melhor os estágios da jornada do cliente .

Seus objetivos influenciarão os dados que você deseja coletar do seu público.

2. Colete seus dados

Agora que você pensou em seus objetivos e nas informações que deseja rastrear, é hora de coletá-las.

Existem várias maneiras de coletar dados primários do seu público, como:

  • Implementação de formulários de geração de leads
  • Usando ferramentas de análise de sites para rastrear o comportamento do público e os dados dos visitantes
  • Realização de pesquisas
  • Solicitando feedback de clientes e clientes
  • E mais

Você também pode coletar várias informações do seu público, como:

  • Era
  • Gênero
  • Localização
  • Endereço de email
  • Número de telefone
  • Interesses
  • Cargo
  • Nome da empresa ou setor
  • Histórico de compras
  • E mais

Depois de começar a coletar dados de seus clientes potenciais e atuais, você vai querer armazená-los para facilitar o acesso mais tarde, o que discutiremos a seguir.