Você pode se perguntar quais plataformas você pode integrar ao seu software de CRM. Diferentes plataformas de CRM integram-se a diferentes fontes, portanto, não há uma lista rígida e rápida de opções integráveis. Dito isso, existem alguns tipos comuns de plataformas que você pode integrar.
Aqui estão quatro dos principais tipos de fontes que você pode conectar à sua plataforma de CRM!
1. Suas campanhas de marketing
Uma das primeiras fontes que você pode integrar ao seu CRM é o seu marketing. As campanhas de marketing são uma excelente maneira de conhecer seus clientes em potencial. Você pode ver como as pessoas interagem com suas campanhas, o que significa que você pode descobrir quais pessoas têm a melhor chance de conversão.
Seu site é um dos melhores lugares para coletar dados, pois você pode ver quais tipos de pessoas o visitam e quais páginas chamam sua atenção. Você também pode ver os dados demográficos das pessoas que interagem com seus anúncios pagos, quais pesquisas as pessoas encontram com mais frequência e muito mais.
Ao coletar esses dados, você pode conectar suas várias fontes ao seu CRM para canalizar essas informações em um único local.
2. Sua loja online
Se sua empresa possui uma loja online , esse é outro lugar fantástico para trazer dados de clientes. Quando as pessoas compram de você, você pode ver quais dados demográficos se alinham com determinados produtos, bem como que tipo de caminho de marketing levou pessoas diferentes a se converterem.
Se você integrar sua loja online ao seu software de CRM, poderá extrair automaticamente todas essas informações para análise. Uma coisa é analisar seus leads, mas analisar as pessoas que concluem uma compra fornecerá uma visão melhor sobre quem comprará de você.
3. Seu atendimento ao cliente
Outra área onde você pode encontrar dados valiosos de clientes é, apropriadamente, em seu departamento de atendimento ao cliente. Você pode ter pessoas entrando em contato com esse departamento com frequência, seja um lead fazendo algumas perguntas introdutórias ou um cliente recebendo ajuda com um produto.
Quando as pessoas entram em contato com o atendimento ao cliente, seja por telefone ou online, geralmente transmitem informações úteis sobre si mesmas. Ao transferir essas informações para o seu software de CRM, você pode detalhar ainda mais seu perfil de cliente médio e entender quem tem interesse em você.
Além disso, você pode aprender com o atendimento ao cliente em quais coisas as pessoas mais precisam de ajuda, permitindo que você otimize melhor seus processos e produtos no futuro.
4. Uma plataforma de gerenciamento de dados
Por fim, convém conectar seu software de CRM a uma plataforma de gerenciamento de dados (DMP) maior. Todos os outros tipos de plataforma listados aqui são fontes de dados que alimentam seu CRM, mas este fluiria ao contrário – seus dados de CRM fluiriam para fora no DMP.
Enquanto as plataformas de CRM são limitadas apenas aos dados do cliente, outras DMPs armazenam e organizam informações de toda a sua empresa, relacionadas a tudo, desde vendas a estoque até retorno de investimento (ROI) de marketing . Se você tiver uma dessas plataformas, naturalmente desejará incluir os dados do cliente junto com todo o resto.