Por que um plano de manutenção de site é crucial para o seu negócio? Aqui estão algumas das principais razões.
1. A maioria dos clientes realiza pesquisas online
Antes de fazer uma compra online, 87% das pessoas realizam pesquisas online . As pessoas que estão pensando em comprar um produto de você provavelmente acabarão no seu site.
Se o seu site lhes der uma impressão negativa de sua empresa, eles provavelmente continuarão sua pesquisa no site de um concorrente e você poderá perder uma venda.
2. Seu site informa as primeiras impressões dos usuários
Se o seu site não funcionar corretamente ou parecer desatualizado, os clientes muitas vezes irão clicar. Ele irá definir uma primeira impressão negativa do seu negócio. Se o seu site parece pouco profissional, os clientes podem pensar que sua empresa também é.
3. Seu site ajuda a aumentar suas vendas
Seu site desempenha um papel crucial em orientar os usuários a fazer uma compra . No caso de sites de comércio eletrônico , seu site facilita as compras. Se o seu site não funcionar corretamente, você perderá vendas em potencial.
4. Os visitantes do site valorizam a experiência do usuário
Entre os consumidores que têm uma experiência de usuário ruim em um site, 89% comprarão com um concorrente . A manutenção regular evita essas experiências ruins do usuário e incentiva os clientes em potencial a permanecerem em seu site, aumentando suas chances de fazer uma venda.
5. Um plano de manutenção do site melhora a segurança
Os ataques cibernéticos custam caro a cada ano que passa para as empresas americanas. Reparar os danos causados por ataques cibernéticos geralmente é caro, além disso, você pode perder clientes que não confiam mais em sua empresa com suas informações pessoais.
A manutenção regular ajuda a proteger seu site contra ameaças cibernéticas, mantendo seus sistemas de segurança atualizados.
Quando você mantém suas proteções de segurança, os clientes se sentirão mais à vontade para fazer compras em seu site.
6. A manutenção do site apoia sua estratégia de SEO
Se os usuários saírem do seu site com frequência logo após chegarem a ele, o Google poderá ver isso como um sinal de que seu site não é relevante. Esse aumento na taxa de rejeição pode levar a classificações mais baixas nos resultados de pesquisa , o que significa que você direcionará menos tráfego para seu site.
Problemas técnicos persistentes, problemas de segurança e design, estrutura ou conteúdo desatualizados do site contribuem para diminuir suas classificações nos mecanismos de pesquisa.