Aqui estão algumas etapas que você deve seguir antes de começar a escolher sua estratégia de marketing B2B:

1. Conheça seu público-alvo

Se você deseja ter sucesso com o marketing do seu site B2B , primeiro precisa saber quem você está segmentando. Suas campanhas de marketing não funcionarão se você não conhecer seus compradores ideais. Como uma empresa B2B, você está atraindo tanto a empresa quanto seus tomadores de decisão.

Você está atraindo muitas pessoas, por isso é essencial entender quem você está segmentando antes de criar sua campanha. Você vai querer definir características como:

  1. Tamanho da empresa
  • Tipo de companhia
  • localização da empresa
  • Posição dentro da empresa de cada tomador de decisão
  • Pontos de dor

Quando você conhece essas informações, pode criar uma campanha que atraia esses tomadores de decisão.

2. Estabeleça os objetivos da sua empresa

Antes de lançar seu plano de marketing B2B, você precisa conhecer os objetivos da sua empresa. O que você deseja alcançar com seu plano de marketing? Você pode definir diferentes tipos de metas, como:

  1. Aumentar leads
  • Aumentar as vendas
  • Aumente as inscrições de e-mail
  • Aumentar o conhecimento da marca

Porém, ao definir metas, você deseja garantir que sejam metas SMART.

Os objetivos SMART são:

  1. Específico
  • Mensurável
  • Atingível
  • Realista
  • Oportuno

Um exemplo de meta SMART é “Aumentar os leads em 20% até o final do quarto trimestre”. Esse objetivo pode ser facilmente medido e tem um limite de tempo, então qualquer pessoa que trabalhe com esse objetivo sabe quando alcançá-lo. Portanto, se você deseja ter sucesso com seu plano de marketing B2B, defina metas SMART para manter seu plano de marketing focado.

3. Conheça o orçamento da sua estratégia de marketing B2B

Seu orçamento é uma parte crucial do seu plano de marketing B2B. Você precisa saber quanto está gastando em sua estratégia de marketing B2B para poder fazer um orçamento adequado. Ao definir seu orçamento de marketing B2B, considere custos como:

  1. Esteja você contratando internamente ou terceirizando
  • Quais ferramentas você precisa para gerenciar sua campanha
  • Quanto cada estratégia que você deseja usar custa
  • Qual treinamento você pode precisar para seus funcionários

Você deve considerar esses custos ao estabelecer seu orçamento para garantir que tenha o suficiente em seu orçamento para executar estratégias eficazes.