O principal problema que as operações de receita ajudam a resolver são os silos de dados .

Os silos de dados são onde diferentes equipes de uma empresa ou organização reúnem seus próprios conjuntos de dados, mas não conseguem se comunicar sobre esses dados. Por exemplo, a equipe de marketing e vendas pode acompanhar as métricas relacionadas aos leads, mas deixar de compartilhar o que aprendeu.

Essa falta de comunicação causa redundância e lacunas no conhecimento. Se a equipe de vendas tiver informações que possam ajudar a equipe de marketing, mas não as compartilhar, a equipe de marketing será menos eficaz por não saber.

Alternativamente, a equipe de marketing pode perder tempo e recursos encontrando esses dados quando poderia ter obtido as informações da equipe de vendas e gasto seu tempo em outro lugar. É claro que isso não vale apenas para as equipes de vendas e marketing, isso vale para todos os departamentos da sua empresa.

Uma estratégia de rev ops, no entanto, resolve esse problema. Ao compartilhar informações entre si e trabalhar em conjunto para alcançar melhor seu público, suas equipes podem eliminar silos de dados, permitindo que trabalhem com mais eficiência e gerem mais receita a longo prazo.

Como acompanhar os resultados de operações de rev B2B

Mencionamos várias vezes como uma estratégia de rev ops pode ajudá-lo a tornar sua empresa mais eficiente e, por fim, aumentar sua receita. Mas como você pode acompanhar os resultados que está gerando para você?

A resposta é acompanhar algumas métricas importantes que são diretamente afetadas por suas operações de receita. Aqui estão algumas das principais métricas a serem acompanhadas:

  • Taxa de conversão: a porcentagem de leads que se convertem em clientes.
  • Custo de aquisição de clientes (CAC): Custo total de conversão do cliente médio.
  • Tempo do ciclo de vendas: a quantidade de tempo desde seu primeiro contato com um lead até o momento em que ele converte.
  • Churn de clientes: a porcentagem de clientes que você perde em um determinado período de tempo.
  • Valor vitalício do cliente (CLV): A quantidade de receita que você espera obter de um cliente ao longo de seu relacionamento comercial com ele.
  • Precisão da previsão: uma medida baseada em porcentagem de quão facilmente previsível sua receita tende a ser.
  • Velocidade do pipeline: a rapidez com que os leads se movem pelo pipeline de vendas.

Essas são apenas algumas das métricas que você deve considerar ao acompanhar os resultados de suas operações de receita.

Obviamente, o número mais importante a ser rastreado é sua receita em si, mas isso por si só não é suficiente – vários fatores podem afetar sua receita. Você deve garantir que isso aconteceu devido à sua estratégia de operações de rev, e acompanhar as métricas acima pode ajudá-lo a fazer isso.