A seguir, em nosso glossário de termos de marketing digital, estão os termos de métricas de marketing digital!
Eles são importantes por motivos de relatórios e também podem ajudá-lo a definir metas críticas para sua empresa.
Taxa de rotatividade
A taxa de churn também é conhecida como retenção de clientes e pode ajudá-lo a determinar quantos clientes você perde em um período específico.
Custo de aquisição do cliente (CAC)
O custo de aquisição do cliente é quanto custa transformar um lead em um cliente pagante.
Custo por clique (CPC)
O custo por clique refere-se a quanto você paga por cada um dos seus cliques em um anúncio PPC.
Custo por lead (CPL)
O custo por lead é quanto você gasta para adquirir um lead.
Custo por mil (CPM)
CPM refere-se ao custo por mil, o que ajuda a determinar quanto custaria 1.000 visualizações ou impressões.
Valor da vida útil do cliente (CLV)
O valor da vida útil do cliente é quanta receita um cliente específico está previsto para gerar para sua empresa.
Taxa de cliques (CTR)
A taxa de cliques é determinada por quantas vezes um usuário clica em um anúncio ou link e chega à página que você está rastreando.
Taxa de conversão
A taxa de conversão é a porcentagem de visitantes ou visualizadores de anúncios do seu site que completam a meta desejada, que normalmente é uma conversão ou compra.
Densidade de palavras-chave
A densidade de palavras -chave é quantas vezes você usa uma palavra-chave de destino em uma página em relação ao número total de palavras na página.
Retorno do investimento em publicidade (ROAS)
O ROAS ajuda você a entender quanto de retorno você gera em comparação com quanto gasta em anúncios.
Termos de marketing de mídia social
A seguir, em nossa lista de termos de marketing digital, saiba mais sobre termos importantes de marketing de mídia social .
Postagem impulsionada
Postagens impulsionadas são quando você paga por uma postagem no Facebook para aumentar seu alcance. Também conhecidos como postagens promovidas .
Defensor da marca
Um defensor da marca é um cliente que apoia uma marca nas mídias sociais publicando críticas e comentários positivos em seu conteúdo.
Mensagem direta
Uma mensagem direta é quando um usuário envia uma mensagem para você por meio da plataforma de mensagens privadas de uma plataforma de mídia social.
Noivado
Engajamento social refere-se a qualquer ação que um usuário realiza em seu perfil social. O envolvimento geralmente é medido em curtidas, reações, compartilhamentos e comentários.
Feed social
Seu feed social é o fluxo de conteúdo que você vê ao rolar pelas plataformas de mídia social.
Seguidor
Um seguidor de mídia social é alguém que optou por ver suas postagens regularmente assinando ou “seguindo” sua página.
Hashtag
Hashtags são compostas por um símbolo “#”, seguido de um termo ou frase, que ajuda as plataformas sociais a classificar diferentes tipos de conteúdo.
Por exemplo, se você postar no Twitter com a hashtag “#cupcake”, quando os usuários pesquisarem essa hashtag para encontrar conteúdo semelhante, sua postagem poderá aparecer.
Impressões
Impressões referem-se a quantas vezes seu post foi visto nas redes sociais.
Ações
Os compartilhamentos referem-se ao número de vezes que os usuários republicaram seu conteúdo.
Escuta social Escuta social é quando os profissionais de marketing usam uma ferramenta especializada para rastrear conversões relacionadas a tópicos, termos e interesses em plataformas de mídia social. O software coleta menções, hashtags, comentários e muito mais para criar um relatório de como os usuários se comportam nas mídias sociais.