A seguir, em nosso glossário de termos de marketing digital, estão os termos de métricas de marketing digital!

Eles são importantes por motivos de relatórios e também podem ajudá-lo a definir metas críticas para sua empresa.

Taxa de rotatividade

A taxa de churn também é conhecida como retenção de clientes e pode ajudá-lo a determinar quantos clientes você perde em um período específico.

Custo de aquisição do cliente (CAC)

O custo de aquisição do cliente é quanto custa transformar um lead em um cliente pagante.

Custo por clique (CPC)

O custo por clique refere-se a quanto você paga por cada um dos seus cliques em um anúncio PPC.

Custo por lead (CPL)

O custo por lead é quanto você gasta para adquirir um lead.

Custo por mil (CPM)

CPM refere-se ao custo por mil, o que ajuda a determinar quanto custaria 1.000 visualizações ou impressões.

Valor da vida útil do cliente (CLV)

O valor da vida útil do cliente é quanta receita um cliente específico está previsto para gerar para sua empresa.

Taxa de cliques (CTR)

A taxa de cliques é determinada por quantas vezes um usuário clica em um anúncio ou link e chega à página que você está rastreando.

Taxa de conversão

A taxa de conversão é a porcentagem de visitantes ou visualizadores de anúncios do seu site que completam a meta desejada, que normalmente é uma conversão ou compra.

Densidade de palavras-chave

A densidade de palavras -chave é quantas vezes você usa uma palavra-chave de destino em uma página em relação ao número total de palavras na página.

Retorno do investimento em publicidade (ROAS)

O ROAS ajuda você a entender quanto de retorno você gera em comparação com quanto gasta em anúncios.

Termos de marketing de mídia social

A seguir, em nossa lista de termos de marketing digital, saiba mais sobre termos importantes de marketing de mídia social .

Postagem impulsionada

Postagens impulsionadas são quando você paga por uma postagem no Facebook para aumentar seu alcance. Também conhecidos como postagens promovidas .

Defensor da marca

Um defensor da marca é um cliente que apoia uma marca nas mídias sociais publicando críticas e comentários positivos em seu conteúdo.

Mensagem direta

Uma mensagem direta é quando um usuário envia uma mensagem para você por meio da plataforma de mensagens privadas de uma plataforma de mídia social.

Noivado

Engajamento social refere-se a qualquer ação que um usuário realiza em seu perfil social. O envolvimento geralmente é medido em curtidas, reações, compartilhamentos e comentários.

Feed social

Seu feed social é o fluxo de conteúdo que você vê ao rolar pelas plataformas de mídia social.

Seguidor

Um seguidor de mídia social é alguém que optou por ver suas postagens regularmente assinando ou “seguindo” sua página.

Hashtag

Hashtags são compostas por um símbolo “#”, seguido de um termo ou frase, que ajuda as plataformas sociais a classificar diferentes tipos de conteúdo.

Por exemplo, se você postar no Twitter com a hashtag “#cupcake”, quando os usuários pesquisarem essa hashtag para encontrar conteúdo semelhante, sua postagem poderá aparecer.

Impressões

Impressões referem-se a quantas vezes seu post foi visto nas redes sociais.

Ações

Os compartilhamentos referem-se ao número de vezes que os usuários republicaram seu conteúdo.

Escuta social Escuta social é quando os profissionais de marketing usam uma ferramenta especializada para rastrear conversões relacionadas a tópicos, termos e interesses em plataformas de mídia social. O software coleta menções, hashtags, comentários e muito mais para criar um relatório de como os usuários se comportam nas mídias sociais.